31.05.2017

Prefeitura de Campanário – Setor de Arrecadação e Tributos promoveu em parceria com o SEBRAE um Minicurso de orientação aos micro empreendedores de Campanário – MG

O evento ocorreu no dia 02 de maio de 2017 na Escola Municipal Hildebrando Cabral. Participaram do evento 60 comerciantes locais.  O representante do SEBRAE de Governador Valadares, Baulmer Soares, esclareceu os comerciantes sobre assuntos como:

Classificação quanto a forma jurídica – Tipos empresariais

Micro empreendedor individual, empresário individual, sociedade empresária limitada, sociedade simples, empresa individual de responsabilidade limitada

Regimes de tributação – Pagamentos de Impostos

ICMS – imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação, micro empreendedor individual,  simples nacional, lucro presumido e lucro real     ISS – imposto sobre serviços de qualquer natureza.

Benefícios para Micro e Pequenas Empresas (MPEs)