Sobre

18 DE MAIO, DIA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

18 DE MAIO, DIA NACIONAL DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E...

Um importante e delicado tema ganhou destaque nesta quarta-feira, 18 de maio. Hoje é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.
Na oportunidade a Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar, Escolas, Polícia Militar e comunidade se juntaram em uma linda caminhada pelas ruas do município.
Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.
As ações de mobilização contra o abuso e a exploração sexual infantil continuam durante toda o mês de maio.